OAB-PB lança campanha para alertar sobre golpes a clientes e escritórios de advocacia
1 de abril de 2025
Redação

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), iniciou, na semana passada, uma campanha para alertar a sociedade paraibana sobre uma tentativa de golpe que está sendo conduzida por estelionatários contra clientes e escritórios de advocacia. De acordo com relatos recebidos pela Ordem, clientes estão sendo vítimas de mensagens e ligações telefônicas fraudulentas.

Os golpistas entram em contato por meio de ligação telefônica ou aplicativos de mensagem, como o WhatsApp, passando-se por advogado ou advogado ou funcionário do escritório e solicitando que se faça depósitos de valores para pagamentos de custos ou despesas processuais. As mensagens falsas têm o propósito de roubar valores das vítimas.

Dentro da campanha, a OAB-PB criou uma cartilha para orientar a sociedade e advogados a evitar vítimas do golpe. Também foi criado um canal, por meio do e-mail: denuncie@oabpb.org.br , para receber denúncias de golpes.

“Todas as denúncias recebidas são encaminhadas à Polícia Civil para as devidas providências. Além disso, é fundamental registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia local ou na delegacia virtual”, explicou o presidente da OAB-PB, Harrison Targino.

Recomendação

Por fim, a OAB-PB orienta que os clientes se comprometam cuidadosamente sobre pedidos de pagamento por telefone ou mensagens, mantendo contato com seu advogado pessoalmente ou por ligação telefônica no número fornecido pelo profissional contratado e agendado em seus contatos.

Confira a Cartilha clicando AQUI

Compartilhe: