Oito governadores confirmam presença em encontro na PB
5 de dezembro de 2014
Redação

Oito dos nove governadores eleitos do Nordeste confirmaram presença no encontro que está sendo organizado pelo Governo da Paraíba para discutir uma agenda positiva para a região. A reunião dos governadores acontece na próxima terça-feira (9), com início previsto para as 9h, devendo se prolongar até as 17h, no Centro de Convenções de João Pessoa.

Confirmaram presença os governadores eleitos Renan Filho (Alagoas); Rui Costa (Bahia); Camilo Santana (Ceará); Flávio Dino (Maranhão); Paulo Câmara (Pernambuco); Wellington Dias (Piaui) e Robinson Faria (Rio Grande do Norte).

O governador Ricardo Coutinho, anfitrião do evento, falou da importância do encontro, ressaltando a necessidade de discutir uma pauta positiva e prioritária para o Nordeste: “Pretendemos criar um ambiente para discutir o presente e o futuro da região, mas em uma perspectiva integradora com o País. O Nordeste é uma região com perspectivas importantes de desenvolvimento e precisa ser visto e respeitado como solução. Queremos construir uma agenda comum e dialogar com o governo federal, com o Congresso Nacional e com a sociedade”.

Entre os assuntos a serem discutidos no encontro estão agenda positiva para a região; investimentos, infraestrutura, logística, turismo, portos, aeroportos e obras a exemplo da ferrovia Transnordestina e Transposição do Rio São Francisco.

Os profissionais interessados em cobrir o evento devem se credenciar pelo email: jornalismo.secompb@gmail.com. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3218-4340 e 3218-4350.

Compartilhe: