Ordem de Serviço para construção da nova sede da CMJP será assinada nesta 5ª

A Ordem de Serviço para construção da nova sede da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) será assinada nesta quinta-feira (21), às 8h, no terreno onde o novo prédio será erguido, no Centro Histórico da Capital. O presidente da Casa, Dinho (Avante), destacou que a nova edificação vai preservar e reedificar as ruínas existentes no terreno adquirido para a construção, localizado em frente à sede atual.

"Vamos dar início às obras da nova sede da Câmara Municipal, um prédio que vai ser ecologicamente correto, acessível, com plenário amplo e todas as condições necessárias para receber a população”, anunciou Dinho.

O presidente lembrou que a estrutura da sede atual não oferece as condições adequadas de trabalho. “O plenário foi pensado na década de 1970 para 12 vereadores, hoje somos 27 parlamentares. A proposta é a construção de um prédio com 32 gabinetes, prevendo a expansão futura, demandada pelo crescimento da cidade, que está prestes a atingir um milhão de habitantes”, explicou.



Dinho ainda reforçou que esse é um sonho antigo de todos que fazem parte da Câmara, que agora vai sair do papel. “Vai ser uma obra rápida. O novo prédio deve ser construído no período de um ano, ou antes disso, estamos tentando antecipar”, projetou o presidente.

Uma comitiva de parlamentares acompanhou o presidente Dinho em uma visita ao terreno onde a nova sede será erguida, na manhã desta quarta-feira (20). Estavam presentes os vereadores Bruno Farias (Cidadania), Bispo José Luiz (Republicanos), Marcílio do HBE (Patriota) e Zezinho Botafogo (PSB).