Na leitura do presidente do PT-PB, Charliton Machado, não pode avaliar o depoimento do ex-presidente Luiz Ignácio Lula da Silva sob a ótica de uma disputa individual com o juiz federal Sérgio Moro. Ele acha que Lula saiu-se muito bem e não pode ser condenado “por convicção”.
Para Charliton Machado, Lula mostrou maturidade no depoimento e, “dentro do esperado, rebateu todas as denúncias do processo”.
Mesmo com essa avaliação, Charliton não perdeu oportunidade d criticar a atuação do juiz Sérgio Moro. Disse que o magistrado agiu mais como integrante do Ministério Público do que como o responsável pelo julgamento desse processo que envolve Lula na Lava Jato.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.