Das 24 Unidades da Federação com ações de promoção do acesso da população a alimentos, apenas o Estado do Rio Grande do Norte informou que não beneficiou grupos populacionais específicos. Com exceção dos Estados do Maranhão, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul, os demais beneficiavam os usuários da rede socioassistencial (Proteção Social Básica e/ou Especial) e apenas cinco beneficiavam os ciganos. O único Estado cujas ações beneficiavam todos os grupos populacionais específicos investigados era Pernambuco.
O governo do estado da Paraíba informou realizar essas ações junto às pessoas em situação de rua, usuários de redes socioassistencial de proteção social básica e/ou especial e em entidades conveniadas, indígenas, quilombolas, imigrantes estrangeiros e catadores de materiais recicláveis.
Segundo as informações obtidas pela Estadic 2024, a Paraíba e outras 11 unidades da federação ofereceram, no ano de 2023, algum Benefício Eventual da Assistência Social complementar à população em situação de insegurança alimentar e nutricional.
Do total de unidades da federação que informaram ao suplemento, no ano de 2023, a Paraíba e outros 23 entes federativos adquiriram produtos da agricultura familiar pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.