Os alunos do Pré-Vestibular do Governo do Estado (PBVest) poderão participar neste domingo (17) de um aulão para revisão dos conteúdos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares. O aulão acontecerá em Campina Grande, das 8h às 12h, na Escola Estadual Dr. Elpídio de Almeida, conhecido como Estadual da Prata.
Os próximos aulões acontecerão em João Pessoa, no domingo (24), em local ainda a ser definido, e posteriormente nas cidades de Monteiro, Itaporanga e Cajazeiras.
As aulas do PBVest também estão disponíveis no portal do pré-vestibular acessando o link vídeos (http://pbvest.pb.gov.br/
O coordenador estadual do pré-vestibular, Américo Falcone, contou que o objetivo é reforçar e ampliar os conhecimentos dos alunos que pretendem concorrer às vagas dos cursos de graduação por meio do Enem ou de outros processos seletivos.
Este ano, foram disponibilizadas seis mil vagas em 37 cidades para alunos que estão cursando a 3ª série do Ensino Médio na rede estadual ou que concluíram esta etapa de ensino em anos anteriores. As aulas ocorrem aos sábados até o dia 10 de novembro, das 7h30 às 12h30, e a qualquer tempo os alunos terão direito de participar do curso.
Para terem acesso aos conteúdos do PBVest, os interessados devem acessar na internet o endereço www.pbvest.pb.gov.br. No site, os alunos terão acesso às aulas online, aos materiais disponibilizados e aos professores ministrantes das aulas do curso.
PBVest Mobile – Outra novidade que também está disponível para os alunos é o aplicativo PBVest Mobile. Para ter acesso, basta baixar o aplicativo, que está disponível para smartphones ou tablets. Por meio dessa opção, os alunos poderão ter acesso ao conteúdo do pré-vestibular e também tirar suas dúvidas.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.