PC do B e ala do PT referendam apoio à reeleição de João Azevedo

Lideranças do PCdoB se reuniram na tarde deste sábado (19) com o governador João Azevêdo. Foram reiterar o apoio e reforçar o convite para que o gestor se file à legenda em caso de saída do Cidadania. O encontro ocorre depois que o MDB decidiu lançar a pré-candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo em oposição ao governo, com apoio do Partido dos Trabalhadores.

Capitaneados pela presidente da legenda na Paraíba, Gregória Benário, estiveram presentes o deputado estadual Inácio Falcão e a vereadora Jô Oliveira, de Campina Grande.

Em outro movimento de apoio à reeleição do atual governador, a ala petista que é comandada pelos deputados Frei Anastácio (federal) e Anísio Maia (estadual) reuniu-se neste sábado (19), em João Pessoa, para contestar o apoio do partido à pré-candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB). Participaram, dentre outras lideranças, os deputados federal Frei Anastácio e o estadual Anísio Maia.

A reunião teve como objetivo, também, reafirmar o alinhamento político com o atual governador e planejar a pré-candidatura do ex-presidente Lula no estado. Na ocasião, os integrantes do partido planejaram uma nota pública e uma convocação do diretório estadual para deliberar sobre o pleito deste ano.

De acordo com a ala divergente, a reunião contou com 70% do diretório da legenda na Paraíba. Outro ponto da pauta foi o apoio às reeleições de Anísio Maia e Frei Anastácio à Assembleia Legislativa da Paraíba e Câmara dos Deputados, respectivamente. “Nossa principal missão nesse cenário é construir o fortalecimento da campanha de Lula na Paraíba. Temos que unir forças”, avaliou Anísio.