O dirigente estadual do PC do B e candidato a vice-prefeito na chapa do deputado Anisio Maia (PT) nas eleições de 2020, Percival Henriques, contestou a informação da saída do PC do B e do PV da Federação , que ainda o PT. Segundo ele, dos três partidos envolvidos, dois apontam para uma direção, enquanto o outro ainda não definiu sua posição. “A regra da federação determina que é necessário haver consenso; caso contrário, a questão é encaminhada para a instância nacional, que mediará o conflito, resultando em uma decisão conjunta”, lembrou.
Durante uma entrevista no programa Correio Debate da TV CORREIO, a deputado estadual Cida Ramos afirmou que não pretende judicializar as divergências e que está trabalhando para formar uma nova frente de esquerda na capital, envolvendo a Rede Sustentabilidade e o PSOL.
Percival enfatizou que o PCdoB atualmente preside a Federação e que não há crise neste momento.
Percival
Com formação em Física e Direito, ele possui vasta experiência em gestão pública e atualmente ocupa a presidência da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid) e é conselheiro titular do Comitê Gestor de Internet no Brasil (CGIbr).
Natural de João Pessoa e nascido no Cristo, Henriques participou do movimento estudantil e envolveu-se em diversas lutas políticas até a redemocratização do país.
Percival é militante histórico do PC do B.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.