PCdoB lança pré-candidato a prefeito do Conde

Nesta sexta-feira, 1º de maio em que os trabalhadores de todo o mundo comemoram o ‘Dia do Trabalho’, o Diretório Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no município do Conde está lançando oficialmente o nome do músico e sindicalista Marconi de Coqueirinho como pré-candidato a prefeito da cidade nas eleições municipais deste ano.

“Em concordância com seus filiados, militantes e simpatizantes, e querendo contribuir com um projeto para a cidade do Conde, decidimos apresentar e lançar como uma nova alternativa, de peso e coragem, o nome de Marconi de Coqueirinho a pré-candidato a prefeito em 2020”, diz o comunicado do partido, ressaltando: “Com essa união de forças, estamos lançando também pré-candidatas e candidatos a vereadoras e vereadores. Trabalho e resistência ao lado do povo são a nossa bandeira de luta”.

Emmanuel Marconi Almeida Batista, o Marconi de Coqueirinho, tem 52 anos (25/12/1967), é natural de Campina Grande e há 18 anos (desde 2002) fixou residência na cidade do Conde. Além de músico, ator e produtor de eventos, ele é o presidente da Associação dos Donos de Barracas na Costa do Conde.

O município do Conde, com cerca de 25 mil habitantes, está distante a 35 quilômetros da capital paraibana e localizado no litoral sul do estado. Ele integra a Região Metropolitana de João Pessoa.

‘Movimento 65’

O PCdoB está desenvolvendo o ‘Movimento 65’, que reforça a identidade do Partido Comunista do Brasil para as eleições de 2020. O ‘Movimento 65’ foi lançado em reunião da direção nacional no início de dezembro do ano passado.

O ‘Movimento 65’ se direciona a acolher filiações democráticas de lideranças de feições políticas e ideológicas amplas e comprometidas com uma plataforma patriótica, democrática e progressista para as cidades e o país.