Pedro revela conversa com Ruy Carneiro para mantê-lo no PSDB

O presidente estadual do PSDB revelou que vem conversando com o deputado federal Ruy Carneiro, tentando convencê-lo a não trocar de partido. "Na sexta-feira, ao lado de Tovar (Correia Lima) e Camila Toscano, tive uma reunião com Rua na nova sede do PSDB e por parte dele há uma intenção de ficar no partido. A gente tá trabalhando para ter um time competitivo em 2022", disse.

Pedro disse que a fusão de legendas deve fortalecer o processo democrático. "Um das das mudanças que eu faria no Brasil seria a diminuição dos partidos. A gente leva muito tempo até na Câmara Federal por conta da proliferação dos partidos", observou.

Ele disse que o debate de estar na chapa majoritária já está ultrapassada, com o apoio que o PSDB manifestou à pré-candidatura do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. "É evidente que ele vai contribuir demais com o Estado. Também deixamos muito claro que não há imposição por parte do PSDB de figurar na chapa majoritária", comentou.

Pedro Cunha Lima disse que ainda existe um universo de pessoas que querem vivenciar o partido e outras que preferem não se filiar, mas mantêm a defesa da legenda partidária. Ele acredita que o debate público brasileiro "será como vencer um agenda do século 18, que é acabar com a falta de saneamento básico, e não numa guerra de narrativas de um querendo destruiu o outro".

Assista no vídeo abaixo trecho da entrevista do deputado federal e presidente estadual do PSDB, no programa Correio Debate, na TV CORREIO: