Pedro volta a defender redução de gastos na ALPB
12 de abril de 2022
Redação

O deputado federal Pedro Cunha Lima, pré-candidato ao Governo pelo PSDB, voltou a repetir que, se eleito, reduzirá o orçamento da Assembleia Legislativa da Paraíba, hoje de R$ 329 milhões com 36 deputados.
Em entrevista ao programa Correio Debate, da TV Correio, o tucano afirmou que falta recurso onde é essencial. Ele garantiu que dá, sim, para reduzir o duodécimo dos Poderes. No Brasil, apenas o Rio Grande do Sul conseguiu.
“Me incomoda quando alguém chega para dizer: ‘Pedro, pare de dizer isso, que não vai mudar nunca’”. Segundo ele, o duodécimo é uma regra de repasse. O valor total, explicou Pedro, é estabelecido pelo Executivo com a aprovação da Assembleia.
“Não está na Constituição que a Assembleia tenha que ter esse orçamento bizarro”, completou. Apesar de estar nos planos do tucano reduzir o repasse do duodécimo, Pedro espera eleger uma maioria na Casa apesar da proposta indigesta.
Pelo menos até agora, nenhum deputado estadual aliado do tucano se manifestou favoravelmente a essa mudança no duodécimo. Com a palavra, Camila Toscano e Tovar Correia Lima.

Compartilhe: