Peemedebistas querem consenso com Hugo como líder

A próxima semana será decisiva dentro da bancada do PMDB na Câmara Federal. Na volta aos trabalhos, os peemedebistas querem chegar a um denominador comum em torno do nome do novo líder da bancada. O deputado federal Hugo Motta (PB) se fortaleceu muito nos últimos dias e já vem sendo apontado como favorito na disputa com Leonardo Picianni (RJ) até pelo Palácio do Planalto. Nesta quarta-feira (27), o deputado federal Manoel Júnior disse que está trabalhando por Hugo.

Manoel Júnior, no início do ano passado, disputou internamente a liderança do PMDB na Câmara Federal. Perdeu por um voto para Lúcio Vieira Lima (BA), indicado pela ala nordestina para disputar justamente com Picianni. Júnior, em 2015, em plenário apoiou o carioca na disputa, mas disse que foi firmado um compromisso de alternância no cargo. Sendo assim, Picianni deveria ceder a vez para Hugo Motta.

No programa 27 Segundos, da RCTV (canal por assinatura do Sistema Correio), Manoel Júnior também lembrou que chegou a ser sondado para ministro da Saúde, mas quem acabou indicado foi o deputado federal Marcelo Castro (PI). Segundo o paraibano, a Saúde já começou o ano de 2016 com um rombo de R$ 2 bi. "Graças a Deus que eu não foi o escolhido", brincou.

https://youtu.be/-fi1HLa30Z4