PF deflagra 2ª fase de operação cumpre mandado de prisão contra vereadora de JP
19 de setembro de 2024
Redação

Nesta quinta-feira (19), a Polícia Federal está realizando a segunda fase da Operação Território Livre em João Pessoa. A operação tem como foco a investigação da interferência de grupos criminosos nas campanhas políticas, especialmente relacionada ao aliciamento violento de eleitores e envolvimento de organizações criminosas.

Na mira da operação está novamente a vereadora Raíssa Lacerda (PSB), alvo de mandado de prisão expedido pela Justiça.

Durante a primeira fase da operação, que ocorreu em 10 de setembro, foram apreendidos R$ 35 mil em dinheiro, diversos documentos contendo dados pessoais de indivíduos não residentes no local da busca, contracheques de funcionários da prefeitura de João Pessoa, e aparelhos celulares. Esses itens são considerados como provas que podem indicar a materialidade e autoria dos crimes eleitorais investigados.

Na segunda fase da operação, mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em pelo menos dois bairros da cidade, e uma mulher foi presa no bairro do Alto de Mateus. A PF acredita que essa mulher é a assessora de uma candidata a vereadora da capital paraibana e suspeita que o grupo estaria utilizando meios ilegais para influenciar votos a favor da candidata.

A Operação Território Livre visa garantir a liberdade dos eleitores para exercerem seu voto sem interferência criminosa.

Além da vereadora Raíssa Lacerda, são alvos de mandados de prisão:

  • Pollyana Monteiro Dantas dos Santos
  • Taciana Batista do Nascimento
  • Kaline Neres do Nascimento Rodrigues
  • David Sena de Oliveira
  • Keny Rogeu Gomes da Silva

De acordo com a decisão da Justiça, o mandado de prisão ocorre diante “da análise das conversas contidas nos celulares apreendidos nas digilências anteriormente realizadas, estando demonstrandos os indicios da prática de coação e controle de facção criminonosa ligada ao tráfico de drogas nesta cidade com fins eleitorais”.

Compartilhe: