Pico do Jabre: com apoio do Sebrae-PB, Maturéia realiza 7º Festival de Voo Livre
20 de abril de 2022
Redação

Popularmente conhecida como a capital paraibana do voo livre, a cidade de Maturéia, localizada no Sertão do estado, promove esta semana o 7º Festival de Voo Livre. O evento, que é fruto de uma parceria entre o Sebrae Paraíba, a Prefeitura Municipal e a Associação Jabre Voo Livre, vai reunir praticantes profissionais e entusiastas do esporte entre os dias 21 e 24 de abril.
De acordo com os organizadores, as atividades terão início na manhã de quinta-feira (21), com a chegada dos competidores e a liberação para voos de reconhecimento do local. Já às 20h será realizada a abertura oficial do evento, no restaurante Maturi, localizado em frente ao pouso oficial do festival.
Nos dois dias seguintes serão realizadas as competições, entre 9h e 17h30, que poderão ser acompanhadas gratuitamente pelo público. O resultado final será divulgado na noite de sábado (23), quando também será realizada a premiação do festival. De acordo com a analista técnica do Sebrae Paraíba, Camila Nóbrega, a promoção do evento é importante para dar visibilidade ao potencial turístico de Maturéia.
“O Sebrae está trabalhando, juntamente com a Prefeitura e a Associação Turística de Maturéia, em ações para o desenvolvimento turístico no entorno do Pico do Jabre, tendo em vista as inúmeras potencialidades do local, como o clima ameno, o favorecimento para a prática de esportes de aventura, trilhas ecológicas e, também, a riqueza da fauna e da flora. Entre essas ações, temos o apoio e a valorização ao turismo de eventos, com a realização de mais uma edição do Festival de Voo Livre”, explicou.
Ainda conforme a analista, o festival contará não só com a participação de competidores profissionais, como também com a presença de admiradores da atividade esportiva. “Objetivamos, com a realização desse evento, atrair turistas e visitantes para influenciar positivamente na imagem do destino turístico, fomentando, consequentemente, o desenvolvimento econômico, social e cultural de Maturéia”, acrescentou Camila Nóbrega.

Compartilhe: