Picuí vira nova fronteira das energias alternativas na Paraíba
13 de abril de 2023
Redação

Picuí é a nova fronteira das energias alaternativas na Paraíba. Tanto em energia solar e eólica, os projetos atuam para começar este ano as escavações.
O projeto tem participação de uma empresa chinesa. Cerca de 200 aerogeradores serão instaladas no território de Picuí e outras centenas espepalhadas por outros municípios vizinhos da Paraíba e do Rio Grande do Norte.
O município fica na região do Curimataú e o prefeito acredita que ele tem um potencial turístico muito grade para ser explorado e a chegada desses investimentos podem potencializar esses investimentos.
Olivando Remígio é único prefeito do Partido dos Trabalhadores entre os 223 municípios paraibanos.

Picuí faz fronteira com cinco municípios do Rio Grande do Norte e já está tirando proveito desses investimentos. “Hoje, pelo menos 20 funcionários dessas empresas estão hospedados na cidade, há trabalhando nos projetos preliminares”, disse.
Carne de sol
Picuí está criando o selo de certificação regional da carne do sol, que exporta para o país inteiro. Foi criado um selo específico e está construindo um abatedouro dentro de todos os padrões sanitários. O selo estão sendo levado ao municípios de um consórcio, com 18 municípios. Só terão acesso ã certificação quem atendem ao Serviço de Inspeção Municipal (SIM).
O prefeito disse que o município instituiu um trabalho de recolhimento de resto de animais abatidos para produção da carne de sol. Tudo que é recolhido é transformado em sub-produtos, como graxas e sebo, para gerar renda às famílias de produtores.

Compartilhe: