Plenária do PSB lança pré-candidatos em João Pessoa
23 de abril de 2024
Redação

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) prepara-se para consolidação de sua base política em João Pessoa, com a realização de um ato de filiação marcado para esta terça-feira, 23 de abril. O evento promete ser um ponto de encontro para lideranças e simpatizantes da legenda, ocorrendo no Priscylla’s Hall, localizado no bairro Mandacaru, com início previsto para às 17h40.

Existe a presença confirmada de figuras-chave na política paraibana. Dentre os nomes mais aguardados estão o governador do estado, João Azevêdo, o vice-prefeito da capital, Léo Bezerra, e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.

Tibério Limeira, que ocupa a presidência do PSB na capital paraibana, destacou a importância do evento como resultado de uma construção coletiva e de uma sinergia entre os membros do partido: “Estes encontros são a materialização da nossa unidade em torno de um propósito comum. O ato de filiação é o fruto de um esforço colaborativo e reflete o nosso comprometimento com um projeto que transcende as fronteiras de João Pessoa, abarcando as ambições de todo o estado da Paraíba.”

O secretário também apontou que o evento servirá como uma plataforma para apresentar os pré-candidatos a vereadores que pretenderão disputar assentos na Câmara Municipal de João Pessoa nas próximas eleições, evidenciando o planejamento estratégico do partido para o fortalecimento de sua representatividade legislativa.

Em um contexto mais amplo, o PSB tem motivos para celebrar seu crescimento em território nacional. Com um incremento de 12% em seu quadro de filiados, o partido agora governa 324 municípios em todo o Brasil, de acordo com dados divulgados pelo jornal Folha. Tal expansão é particularmente notável na Paraíba e no Ceará, estados que lideram o impulso de crescimento da legenda.

No Estado da Paraíba, o PSB viu sua presença fortalecer-se de maneira impressionante, passando de apenas cinco prefeitos para um total de 78, além de seis vice-prefeitos. Este salto qualitativo é um testamento da influência crescente do governador João Azevêdo, que, em um único dia, viu a filiação de 73 prefeitos ao partido, um feito que o consolida como uma das figuras mais proeminentes do cenário político paraibano.

No Ceará, o partido também avançou significativamente, aumentando o número de chefes do Executivo Municipal de oito para 64. Essa ascensão reflete uma estratégia bem-sucedida de ampliação da base partidária e de engajamento com lideranças locais.

O PSB, que conta com nomes de peso como João Azevêdo e o vice-presidente Geraldo Alckmin entre seus filiados, segue fortalecendo sua estrutura e consolidando sua influência no panorama político brasileiro, com uma visão clara de projeção futura e crescimento sustentado.

Compartilhe: