Nesta quarta-feira (6), durante sessão administrativa, a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti foi escolhida pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba como a nova diretora da Escola Superior da Magistratura (Esma). Com a indicação, e apoio dos desembargadores, a magistrada passa a substituir a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, que sem condições de compatibilizar os cargos de vice-presidente e corregedora do TRE, entendeu deixar o cargo de diretoria da Esma à disposição.
Ao deixar o cargo, a desembargadora Graça Morais afirmou que foi um desafio e um prazer estar à frente da Esma durante mais de um ano. “Nesse período, buscamos inovar na forma de capacitar e ensinar os magistrados e servidores do Poder Judiciário estadual”, declarou.
O presidente Marcos Cavalcanti e os demais desembargadores elogiaram o trabalho desenvolvido pela desembargadora. “Representou brilhantemente o Tribunal”, disse o gestor do TJPB.
Já a desembargadora Fátima Bezerra garantiu que irá dar continuidade ao trabalho que a desembargadora Maria das Graças já vinha realizando. “Foi um trabalho de excelência, reconhecido não somente no Estado, mas em todo o país. A Esma é, atualmente, uma das Escolas que tem operado de uma forma moderna e eficiente, dedicando-se à capacitação dos magistrados e servidores”, enfatizou a desembargadora.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.