PMJP pode usar Paço para abrir leitos para internações

A Prefeitura de João Pessoa prepara um plano emergencial de abertura de leitos para atendimento a pacientes com Covid 19. Segundo o prefeito Cícero Lucena, o plano inclui utilizar o Paço Municipal (sede histórica da Prefeitura, no centro da cidade) para abrigar esses novos leitos, caso haja necessidade. O Governo do Estado já autorizou a transferência de salas da ala administrativa do Hospital de Trauma para contêineres. As salas serão adaptadas para o recebimento também de novos leitos. No sábado, o Diário Oficial do Estado trouxe a renovação por 180 dias do decreto de calamidade pública.

O prefeito de João Pessoa disse que de janeiro até agora o município passou de 30 para 120 leitos abertos. As medidas de contenção estão sendo programadas, caso não haja uma queda no número e internações por pessoas contaminadas pela Covid 19. Os decretos de restrições de mobilidade da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado terminam na próxima sexta-feira (26). Cícero admite avaliar a possibilidade de restrições ainda mais duras.

Cícero Lucena lembrou que a Prefeitura vem avançando na vacinação e nesta segunda passa a imunizar o grupo acima de 65 anos de idade, em 15 pontos da cidade. Segundo ele, ontem foram cinco mil idosos vacinados. Ele disse que vai usar o estoque de vacinas disponível e está monitorando o calendário de distribuição do Ministério da Saúde para antecipar as datas e vacinar, com a primeira dose, o maior número possível de pessoenses.