PMJP terá ponto facultativo nesta 5ª e na 2ª feira
19 de junho de 2014
Redação

Os expedientes das repartições públicas municipais foram alterados em virtude dos dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo, dos feriados de Corpus Christi e São João.  As alterações foram determinadas pela Secretaria de Administração (Sead) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de portarias publicadas no Semanário Oficial de João Pessoa.

Nesta quinta-feira (19) dia de Corpus Christi, ficou determinado através da portaria nº 281, que a data terá ponto facultativo na PMJP. Na sexta-feira (20) o expediente será normal. Em todos os dias de ponto facultativo e feriado, ou mesmo nos que o expediente ocorrerá apenas no período da manhã, a PMJP garante o funcionamento de todos os serviços essenciais prestados pelo governo municipal, tais como os do Samu, hospitais, Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), entre outros.

Próxima semana – O terceiro jogo do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo acontecerá na segunda-feira (23) às 17hs, véspera de São João. Em virtude disso, e considerando os festejos juninos, comemorados oficialmente no dia 24 (terça-feira), que já é um feriado municipal em João Pessoa, o secretário assinou a portaria nº 282 determinando o expediente da segunda-feira como facultativo nas repartições da PMJP.

Serviços de saúde – Nos dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo, os atendimentos pré-hospitalares, urgência e emergência como o Samu e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oceania funcionarão normalmente, já o funcionamento das Unidades de Saúde da Família (USF) seguirá a portaria da PMJP.  O Instituto Cândida Vargas e os hospitais Santa Isabel, Valentina e Ortotrauma de Mangabeira terão seus atendimentos ambulatoriais funcionando até às 13h nos dias dos jogos. Já os atendimentos de urgência e emergência não serão interrompidos.

Lacen – O Laboratório Central de João Pessoa (Lacen) e os postos de coleta da rede municipal de Saúde estarão com suas atividades suspensas todos os dias dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo.  A suspensão se dará porque as amostras recolhidas dos pacientes do Lacen e postos de coleta são processadas e analisadas no mesmo dia para não ocorrer alteração em seus resultados e, nestes dias, o funcionamento da administração municipal acontecerá até às 13h, de acordo com a portaria n° 272 da Prefeitura de Capital (PMJP).

Parque Arruda Câmara (Bica) – Nos dias dos jogos do Brasil na Copa do Mundo, durante a primeira fase, a portaria do Parque Arruda Câmara (Bica), funciona até 12h, podendo o público permanecer até 13h no parque. Funcionamento normal no feriado de Corpus Christi e no feriado de São João.

Estação Ciência –  Funcionamento até 13h nos dias de jogos do Brasil, na primeira fase

Compartilhe: