Polícia reforça segurança no 7 de setembro, em cinco cidades da PB

Cinco municípios da Paraíba serão reforçados para a segurança das manifestações programadas para acontecer no dia 7 de setembro. Ao todo, 1.500 policiais militares a mais integrarão as equipes responsáveis por acompanhar os eventos em João Pessoa e Campina Grande, além das cidades de Guarabira, Patos e Cajazeiras. As maiores concentrações devem acontecer em João Pessoa. No Busto de Tamandaré se concentrará a manifestação a favor do presidente Jair Bolsonaro. Na praça das Muriçocas, no bairro do Miramar, está prevista uma manifestação de entidades e partidos alinhados à esquerda.

O deputado estadual Cabo Gilberto (PSL), um dos principais incentivadores da manifestação dos conservadores, estará participando de atos na avenida Paulista, em São Paulo. Ele promete colocar o presidente Bolsonaro num link, ao vivo, para que ele faça uma mensagem em vídeo aos participantes das manifestações no Busto de Tamandaré.

De acordo com a Polícia Militar, o reforço faz parte da Operação Independência, que foi iniciada no último sábado (4) e vai atuar até a madrugada da quarta-feira (8) com o foco em garantir a segurança de quem participará dos movimentos e também de quem não vai participar, bem como evitar possíveis encontros de grupos contrários.

A data em que se comemora a Independência do Brasil deve contar com protestos de grupos contrários ao presidente Jair Bolsonaro e a favor do impeachment. Já os apoiadores do chefe do Executivo vão reinvindicar o pedido para a abertura de uma investigação do Judiciário, como era o objetivo da CPI da Lava Toga, proposta no Congresso, e outras demandas como o voto impresso.

A operação da Polícia Militar conta com apoio da Coordenadoria de Inteligência, Corregedoria Auxiliar e todo o Estado-Maior Estratégico da instituição.