A crise hídrica foi pauta de audiência, ontem (quarta-feira, 3), entre políticos paraibanos e o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. Estiveram presentes o senador Raimundo Lira, os deputados estaduais Ricardo Barbosa e Nabor Wanderley, os deputados federais Hugo Motta e Agnaldo Ribeiro, além dos prefeitos de Mãe D’Água, Teixeira, Desterro, Água Branca, Maturéia, Cacimbas, Imaculada e Taperoá.
Os políticos reivindicaram agilidade nas obras da Adutora do Pajeú que contempla oito municípios do sertão da Paraíba. O Ministro Barbalho e o diretor geral do Dnocs, Ângelo José de Negreiros, receberam as demandas e sinalizaram engajamento na batalha para garantir que os recursos da obra sejam antecipados.
“Pedimos ainda a inclusão de mais três municípios que ficaram fora do projeto inicial – Mãe D’água, Maturéia e Água Branca. Este pedido foi prontamente atendido pelo ministro Helder Barbalho e as cidades também serão contempladas no projeto da adutora. Com a união das esferas municipal, estadual e federal, seguiremos firmes no propósito de amenizar os impactos da crise hídrica em nosso Estado”, comentou Barbosa.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.