Portal da CMJP exibe ‘hotsite’ sobre os 20 anos da TV Câmara JP
4 de dezembro de 2023
Redação

O portal da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) está com uma nova aba sobre a celebração dos 20 anos da TV Câmara JP. O ‘hotsite’ traz diversas informações, através de textos e vídeos, contando a história dessa emissora do Legislativo Municipal da Capital paraibana. A Casa foi pioneira, entre as câmaras municipais do país, na transmissão ao vivo de conteúdos e ações do Legislativo através da TV aberta, construindo ao longo dos tempos, uma marca fundada nos princípios da transparência e da cidadania.

“A ideia partiu de Mafalda Moura (coordenadora de jornalismo) e foi pensado em parceria com Verônica Guerra (gerente de conteúdo) e Madu (Maria Eduarda Camilo – Redes Sociais). O objetivo era contar, de forma visual, um pouco da trajetória da TV, com fotos desses 20 anos e depoimentos de quem fez parte disso”, explicou Luiz Humberto, o Killer, desenvolvedor WEB.

A idealizadora da página e coordenadora de conteúdo, Mafalda Moura, destacou que o ‘hotsite’ surgiu da necessidade de marcar o momento e deixar um registro dos 20 anos da emissora. “A equipe que compõe a TV, um vídeo com um resumo dos 20 anos, as homenagens e fotos. A ideia da galeria de fotos é de tentar resgatar a memória da TV através dos seus profissionais e dos entrevistados. Infelizmente, manter um arquivo de uma emissora não é fácil, mas com a colaboração de todos a gente tem conseguido um bom número de fotos, que vão ficar para a posteridade”, refletiu.

Em um VT no topo da página, jornalistas e apresentadores da emissora comentam sobre a trajetória exitosa da emissora como ponte entre o Legislativo da Capital paraibana e o cidadão.

“São 20 anos de uma história construída com uma função social importante para dar transparência a ações do Legislativo Municipal pessoense, oferecendo um serviço de qualidade a população”, destaca Rosângela Marques. Já o apresentador, que está desde a implantação da TV na cidade, Edmilson Lucena, enfatiza que durante essas duas décadas os pessoenses acompanham uma programação com prestação de serviços, cidadania e trabalho pela cidade.Por sua vez, as jornalistas Suely Gonçalves, Meiry Alves e Michelle Sousa ressaltam as parcerias que o veiculo fez com diversos órgãos e outras emissoras legislativas, que possibilitaram coberturas de grandes eventos na cidade, além das transições da TV aberta para fechada e da TV analógica para digital.

“Superamos uma pandemia, mas sem deixar de informar e de levar serviços à população”, assegura o produtor Haryson Alves. Enquanto o apresentador Mestre Fuba (o cantor, compositor e ex-vereador Flávio Eduardo Maroja Ribeiro) explica que as manifestações culturais como cinema, teatro, arte, música e poesia ocupam um espaço importante na TV. “Hoje a TV Câmara JP encabeça um sistema completo de comunicação que abrange rádio (88.7), e internet trabalhamos com um olhar voltado para o futuro. Nossa missão é informar e aproximar o legislativo dos cidadãos promovendo e consolidando a transparência e a cidadania que são a nossa marca” arremata Rosangela Marques.

Momentos marcantes e depoimentos

Ao rolar a página, encontramos a ‘Galeria’ com imagens que promovem um passeio por momentos e pessoas especiais que marcaram a trajetória da TV Câmara de João Pessoa até o momento. Em seguida, há um carrossel com depoimentos dos servidores da Casa, refletindo sobre sua atuação nesta história e a importância da emissora para a sociedade pessoense. Além disso,o internauta pode conferir a participação de diversas personalidades que fizeram parte de alguma forma desses 20 anos que mandaram suas felicitações à emissora.

Cerimônia de celebração

Na próxima terça-feira (5), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai celebrar os 20 anos da TV Câmara JP, em uma cerimônia realizada no Teatro do SESC, na Rua Desembargador Souto Maior, 281, Centro, a partir das 17h. Na ocasião será prestada homenagem a autoridades e profissionais que fizeram ou fazem parte da história da emissora.

Compartilhe: