A prefeita de Bayeux, Luciene Gomes (PDT), que está desde a última segunda-feira (18) em Brasília entregou uma solicitação que visa homenagear o ex-senador José Maranhão, que faleceu vítima das complicações da Covid 19. Ela disse que o senador foi o maior líder político da história da Paraíba e que o aeroporto, que fica em sua cidade, deveria ter o nome dele.
Luciene entregou pessoalmente aos senadores Veneziano Vital, Nilda Gondim e Daniella Ribeiro documento solicitando uma proposta parlamentar para que seja mudado o nome do aeroporto Internacional Castro Pinto para Aeroporto Internacional José Targino Maranhão de saudosa memória.
Para a prefeita, o histórico de Maranhão que era piloto de avião, foi deputado estadual, federal, senador e governador com 70 anos de vida pública deixando obras e serviços por toda Paraíba justifica a homenagem de registrar o nome do ex-governador no aeroporto de Bayeux.
A senadora Nilda Gondim (MDB) que recebeu a prefeita nesta quinta-feira (21) elogiou bastante a iniciativa da prefeita Luciene e prometeu encampar esse movimento.
“Justo e louvável. Nós vamos lutar para isso. Maranhão deixou um legado muito bonito e merece essa homenagem”, afirmou a senadora.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.