Bomba. O prefeito de Bayeux, Berg Lima (Podemos) foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (05) durante operação do Grupo de Ações Especiais Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba e a Polícia Civil.
Berg Lima teria sido flagrado pela força tarefa do MPPB extorquindo empresários. O prefeito de Bayeux teria sido autuado por corrupção ativa.
O gestor estaria cobrando metade do dinheiro que a Prefeitura devia a eles, referente a gestão passada, para então liberar os pagamentos. Berg foi preso dentro de uma churrascaria na cidade de Bayeux.
O próprio empresário denunciou a tentativa de extorsão. O coordenador do Gaeco, Octávio Paulo Neto, disse que o dinheiro foi escaneado e o recebimento das cédulas filmado. A polícia e o Ministério Público acompanharam toda a operação e fizeram a prisão em flagrante.
Berg foi levado para o IPC, no bairro do Cristo, para realização de exame de corpo de delito. A prisão foi feita pelo delegado da DDF, Lucas Sá.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.