Prefeito de Sapé vai deixar PSB e se filiar no Republicanos
29 de fevereiro de 2024
Redação

O anúncio da saída do prefeito de Sapé, Major Sidney, do Partido Socialista Brasileiro (PSB) ocorreu nesta quinta-feira (29), devido a desacordos com o presidente estadual da sigla, Gervásio Maia. O Major retirou seu apoio a Maia nas eleições de 2022, declarando suporte ao deputado federal Hugo Motta e filiando-se ao Republicanos.

Em comunicado, Sidney expressou insatisfação com a liderança de Gervásio Maia, destacando a insegurança partidária. Ele enfatizou seu compromisso com o desenvolvimento de Sapé, agradecendo ao governador pela parceria e declarando que a mudança para o Republicanos representa um novo capítulo.

A crise no PSB teve início com uma foto de Gervásio Maia ao lado do prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, desencadeando movimentações nos bastidores e revelando descontentamento geral com a liderança de Maia. Membros do PSB, como Ronaldo Guerra, Tibério Limeira, Hervázio Bezerra, Léo Bezerra, evidenciaram a crise interna no partido.

Além da crise partidária, Gervásio Maia formalizou um Pedido de Informação ao prefeito Major Sidney, cobrando prestação de contas sobre emendas enviadas para obras em Sapé. O deputado busca esclarecer à população o uso dos recursos públicos destinados a projetos de infraestrutura na cidade. O prefeito tem até 26 de outubro de 2023 para fornecer os esclarecimentos solicitados, sob pena de sanções administrativas e criminais.

Compartilhe: