Prefeito é internado com suspeita de Covid

O prefeito de Soledade, Geraldo Moura (PP) foi transferido com urgência para o Hospital Pedro I, em Campina Grande com suspeita de estar infectado com o covid-19. Segundo uma nota publicada pela prefeitura, há 08 dias, o prefeito vem apresentando sintomas gripais, com desconforto respiratório.

O gestor passou por uma consulta com o médico de plantão do Hospital de Soledade e realizou os exames Hemograma, TGO, TGP, Raio X e PCR, os quais apresentaram valores alterados, sendo medicado na unidade hospitalar e transferido para o Hospital Municipal Pedro I, em Campina Grande, em cumprimento aos protocolos para casos dessa natureza.

"O teste para a Covid19 foi realizado, dando negativo. Mas, como fazem apenas 08 dias do início de apresentação dos sintomas, irá se aguardar o atingimento de 10 dias para poder, assim, ter um resultado mais exato, conforme indica as orientações do Ministério de Saúde", diz a nota.

Ainda segundo o Hospital de Soledade, o prefeito estaria com febre acima de 38 graus, muito cansado e com tosse persistente.

O município de Soledade tem nove casos confirmados da doença até o momento, conforme relatório da Secretaria de Estado de Saúde.

__

FONTE: Clickpb