Prefeito inicia etapa final do novo Parque Solón de Lucena

As obras de construção do novo Parque Sólon de Lucena chegaram definitivamente à superfície. Prestes a concluir as intervenções de infraestrutura, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) dará início às obras paisagísticas, que vão transformar o espaço em um verdadeiro parque para a população. O início dos trabalhos será autorizado pelo prefeito Luciano Cartaxo na manhã desta quarta-feira (2), às 9h.

“Realizamos um grande trabalho para recuperar a lagoa, retirar os esgotos e evitar os alagamentos e agora podemos iniciar as obras de urbanização, devolvendo àquele espaço o caráter de parque urbano”, declarou o prefeito Luciano Cartaxo. “O Parque Solón de Lucena vai deixar de ser um local de passagem para se tornar um ambiente pronto para ofertar mais esporte, cultura e qualidade de vida para a população”, complementou.

O projeto aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico da Paraíba (Iphaep) prevê a construção de áreas de vivência, jardins, trechos pavimentados e canteiros para árvores, além de posto policial, quiosques e banheiros. A lagoa ainda vai ganhar um deck de madeira para contemplação.

Para o lazer e a prática esportiva, o Parque ganhará equipamentos como pista de cooper, ciclovia, pista de skate, bicicletário, áreas gramadas para atividades ao ar livre (como ginástica e ioga), aparelhos de ginástica e mesas para jogos. As crianças poderão aproveitar o playground e a caixa de areia.

De acordo com o secretário municipal do Planejamento, Zennedy Bezerra, a obra garante acessibilidade e a preservação do meio-ambiente. “Vamos recuperar a vegetação de baixo e médio porte e promover o plantio de novas árvores. Além disso, traremos todas as condições de acessibilidade aos portadores de necessidades especiais”, explicou.