O prefeito de São Mamede, Umberto Jefferson de Morais Lima; o presidente da Câmara de Vereadores, Neoclécio Batista; e o juiz de Direito, Rossini Amorim Bastos; encaminharam ofício conjunto ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, solicitando apoio da OAB-PB para o não fechamento da comarca da cidade.
No final de abril, Paulo Maia já tinha se reunido com o prefeito de Paulista, Valmar Arruda de Oliveira, na Subseção da OAB em Cajazeiras, Sertão do estado, e discutido a informação de que o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) pretende desativar algumas comarcas do interior.
Paulo Maia destaca que a OAB-PB é contra o fechamento de comarcas por entender que graves prejuízos serão acarretados a advogados e a população em geral. “É dever do Estado garantir o acesso do cidadão ao direito. O fechamento de uma comarca representa retrocesso, e nós não podemos, de forma pacifica, permitir que isso aconteça, por tanto, nós vamos abraçar essa causa em defesa das pequenas comarcas”, disse.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.