Presidente da ALPB visita secretário e garante apoio

O presidente da Assembleia Legislativa (ALPB), Adriano Galdino (PSB), se reuniu, na tarde desta quinta-feira (14), com o secretário estadual Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Efraim Morais, para discutir ideias para o desenvolvimento da agricultura no Estado. Durante o encontro, eles debateram sobre a elaboração de um projeto de Lei, que deve ser encaminhado pelo Governo do Estado ao Poder Legislativo, para beneficiar pequenos e médios agricultores paraibanos.

Adriano Galdino ressaltou a necessidade de discutir temas em prol do desenvolvimento da Paraíba e garantiu que Poder Legislativa está à disposição da Secretaria. “Dialogamos para que a gente possa dar nossa contribuição em busca de uma Paraíba melhor e mais justa para todos. Temos que produzir alimentos que possam trazer e gerar riquezas no campo, para que o nosso povo possa ter qualidade de vida”, disse o presidente.

O secretário Efraim Morais adiantou que em breve o Governo do Estado, através do governador João Azevedo, enviará à ALPB um projeto que vai regulamentar alimentos artesanais, como queijo e manteiga. “O objetivo é oferecer condições para que o produtor possa vender esses produtos nos supermercados de todos os recantos da Paraíba”, declarou.

Efraim acrescentou que o tema foi discutido com o presidente Adriano Galdino, porque a secretaria precisará do apoio da Casa de Epitácio Pessoa para aprovação da matéria. “Precisamos dialogar com todos os deputados para mostrar que é fundamental que eles entendam a urgência que nós temos em apreciar a matéria o mais rápido possível para beneficiar os pequenos e médios produtores paraibanos”, explicou o gestor.

O encontro contou ainda com a participação dos deputados Branco Mendes e Estela Bezerra, além da prefeita do município de Monteiro, Anna Lorena. “É importante que a gente possa encontrar os representantes do Poder Executivo para que possamos contribuir com ideias que vão beneficiar o nosso povo”, comentou o deputado Branco Mendes.

Já a deputada Estela Bezerra lembrou que a agricultura e a pecuária são destaques no setor da economia. “Eu vim participar do diálogo, porque sou defensora desse tipo de alimento, que é seguro e que pode beneficiar na cadeia produtiva um grande número de pessoas envolvidas na produção”, disse.