Presidente da Câmara cassa mandato do prefeito de Dona Inês, Antônio Justino
3 de julho de 2024
Redação

O prefeito de Dona Inês, Antônio Justino (PSB), teve seu mandato cassado em uma determinação emitida pelo presidente da Câmara Municipal. A cerimônia de posse do vice-prefeito , Demétrio Ferreira, está marcada para esta quarta-feira (3), às 10 horas da manhã.


A resolução foi divulgada no Diário Oficial do Estado, ordenando o término do mandato do prefeito e a imediata assunção do vice-


Justino foi considerado inelegível em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) em agosto de 2023. Após esse veredito, o vereador Jeová Horácio dos Santos solicitou ao presidente da Câmara Municipal, José Marcos Rodrigues da Silva, a destituição do prefeito de seu cargo.

O legislador argumentou que a condenação de Antônio Justino “não apenas prejudica a reputação dos líderes municipais, mas também lança dúvidas sobre a validade de suas ações administrativas desde então”.

O advogado do prefeito alega que a decisão foi arbitrária e que não houve uma sentença definitiva que justificasse a cassação do mandato.

Compartilhe: