Presidente da CMJP prestigia posse do procurador

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador João Corujinha (DC), prestigiou a posse do novo procurador-geral do estado, Fábio Andrade Medeiros, e do procurador adjunto, Paulo Márcio Soares Madruga. A solenidade, que reuniu juízes, procuradores e advogados, ocorreu na tarde desta quinta-feira (2), no auditório da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep) e foi conduzida pelo Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-PB).

Na ocasião, João Corujinha destacou a competência e capacidade do novo procurador-geral do Estado. “O advogado Fábio Andrade tem uma larga experiência na advocacia privada, já exerceu vários cargos importantes no serviço público e vai, sem dúvida alguma, realizar um trabalho sério e eficiente como procurador-geral do estado da Paraíba”, afirmou. O presidente da CMJP comentou que, para o Poder Legislativo Municipal, é um privilégio participar de uma solenidade tão importante como essa.

Fábio Andrade exercia o cargo de diretor superintendente da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Além disso, foi assessor especial da PGE-PB e chefe da Assessoria Jurídica da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). Natural de Picus, no Piauí, o novo procurador-geral é graduado em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB); pós-graduado em Direito Constitucional pela Escola Superior de Advocacia da Paraíba (ESA-PB); mestre em Direito Internacional na Universidade Católica de Santos (Unisantos-SP) e professor de Direito Constitucional nos cursos de graduação e pós-graduação do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê-PB).

Em seu discurso, o advogado Fábio Andrade fez questão de destacar o trabalho de seus antecessores. “Todos os procuradores que me antecederam deram as suas contribuições e deixaram seus legados”, afirmou. O novo procurador-geral afirmou que aceitou o convite do governador João Azevedo com um aperto no coração por deixar a advocacia. “Quando recebi o desafio do governador, eu aceitei. Dedicarei toda a minha energia para cumprir com essa missão que o destino me reservou”, declarou.

O presidente João Corujinha compôs a mesa da solenidade ao lado de várias outras autoridades, como o desembargador Márcio Murilo, presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba; o procurador geral do município, Aldemar Azevedo Régis; o presidente da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba, Flávio José Costa Lacerda; o juiz Bruno Teixeira, diretor do Foro da Justiça Federal na Paraíba; o deputado estadual Ricardo Barbosa; o defensor público geral, Ricardo Barros; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB), Paulo Maia; e o diretor do Fórum da Justiça Federal na Paraíba, Bruno Teixeira.

O cargo de diretor superintendente da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Além disso, foi assessor especial da PGE-PB e chefe da Assessoria Jurídica da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). Natural de Picus, no Piauí, o novo procurador-geral é graduado em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB); pós-graduado em Direito Constitucional pela Escola Superior de Advocacia da Paraíba (ESA-PB); mestre em Direito Internacional na Universidade Católica de Santos (Unisantos-SP) e professor de Direito Constitucional nos cursos de graduação e pós-graduação do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê-PB).