Presidente do PT-PB defende Cartaxo para o Governo do Estado

O presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, em entrevista, defendeu hoje o nome do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, para a disputa ao Governo do Estado no próximo ano. De acordo com Macedo, as pesquisas contratadas até o momento revelam um excelente desempenho de Cartaxo, em contraposição ao tímido resultado do atual governador.

“Luciano Cartaxo teve um desempenho que impressionou todo mundo. Se depender de mim, Luciano vem para o PT. Eu achava que a eleição na Paraíba seria polarizada, mas as pesquisas que nós temos mostram que não é. A possibilidade de uma terceira via aqui na Paraíba é muito forte. Em João Pessoa, Luciano passa João Azevêdo em desempenho. Outro dado: 35% dos paraibanos não conhecem João Azevêdo, não sabem quem é”, disse Jackson Macêdo.

O presidente do PT da Paraíba também destacou que até mesmo os candidatos sem identidade política com o ex-presidente Lula estão em busca do seu apoio.

“É claro que João Azevêdo quer apoiar Lula. Ele tem 25%, Lula tem 54%. Quem que não quer apoiar? Até Romero mudou o discurso. Bolsonaro não podia pisar na Paraíba que ele estava lá, fazendo ‘papagaio de pirata’ com Bolsonaro, e semana retrasada estava ‘Eu já votei no PT, gosto de Lula, em 89 fiz campanha pra Lula…’”, afirmou Jackson Macêdo.

O presidente estadual do PT concluiu a entrevista destacando a força das lideranças progressistas da Paraíba.

“A gente tem que ter clareza da força que temos na Paraíba e as condições que estão dadas neste campo progressista para apresentar uma alternativa viável para o Estado. Repito: o companheiro Luciano Cartaxo é o nome que tem plenas condições de liderar esse movimento, junto com o companheiro Ricardo Coutinho, somando-se aí um nome muito importante da política, que é a vice-governadora Lígia Feliciano”.