O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro André Carlo Torres, revelou que o órgão fez uma auditagem nos números oficiais de pagamento a servidores e só depois emitiu a certidão solicitada pelo governo do estado. Ele disse que a certidão foi feita por um auditor a partir de constatação de pesquisa e comparar dadas, com os filtros de um técnico responsável do TCE-PB.
Ele disse que o Tribunal de Contas teve o cuidado de analisar os dados informados pelo governo do estado. André Carlo observou que depois do recebimento das informações elas são auditadas e divulgadas. Lembrou os contratos precários já receberam diversas denominações ao longo dos anos, como “denorex” e “pro-tempores”.
De acordo com o presidente do TEC-PB, a auditagem diz os valores que estão sendo pagos aos servidores.
André Carlo deu entrevista no programa ‘Correio Debate’, da 98FM.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.