Presidente do TRE inspeciona atendimento a eleitores
23 de abril de 2024
Redação

Na manhã desta segunda-feira (22), a desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), esteve examinando o atendimento oferecido pela Justiça Eleitoral, que ocorre no Mezanino do Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em frente à entrada do Teatro Paulo Pontes, de 22 de abril a 8 de maio de 2024, em razão do Fechamento do Cadastro Eleitoral em ano de Eleições.

A desembargadora Agamenilde Dias ressaltou que o TRE da Paraíba trabalha na projeção da realização das Eleições sem esquecer os eleitores, por isso preparativos dessa ordem são projetados, revelando os cuidados destinados às pessoas que buscam essa Justiça Especializada. 

Para a presidente do Eleitoral, a expectativa é que tudo transcorra na mais perfeita ordem, com tranquilidade, conforto e eficiência, a fim de que o eleitor, a eleitora, cada um, garanta sua participação nas eleições municipais de 6 de outubro próximo, nessa ação de cidadania.

Alice Mesquita Targino Coelho, chefe da 70ª Zona Eleitoral, coordena a Central de Atendimento ao Eleitor de João Pessoa (Cenatel) que atende com equipe ampliada no Espaço Cultural José Lins do Rêgo (Funesc), na Rua Abdias Gomes de Almeida, 800, bairro Tambauzinho, João Pessoa/PB, no horário das 8h00 às 19h00.

Essa mudança de local de atendimento da Justiça Eleitoral é temporária e tem o objetivo de garantir mais agilidade e segurança para todos.

O prazo final para o fechamento do Cadastro Eleitoral, é 8 de maio de 2024, data determinada pela Lei 9.504/97, que aponta 150 dias antes da realização das Eleições.

Estão sendo oferecidos os serviços de alistamento eleitoral, cadastramento biométrico, regularização do título de eleitor, transferência de domicílio, entre outros.

Compartilhe: