Presidente Marcos Cavalcanti recebe juízes do Sertão

A movimentação na carreira do juiz foi assunto levado na manhã desta sexta-feira (29) à Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba. Juízes da comarca de Souza e região do sertão paraibano se reuniram com o presidente da Corte, desembargador Marcos Cavalcanti, ocasião em que solicitaram celeridade nos editais de remoção.

O presidente Cavalcanti informou, após o encontro, que os juízes irão apresentar um documento inerente ao teor tema da reunião, para, em seguida, a Presidência dar tramitação ao processo. “Tem sido uma constante receber aqui, na Presidência, os juízes de todas as regiões do Estado, o que é salutar para o bom desempenho do Poder Judiciário estadual”, comentou o presidente.

Presente a reunião, o presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juiz Horácio Ferreira de Melo Júnior, ao falar sobre a pauta da reunião, disse que por se tratar de uma carreira jurídica, é preciso haver a movimentação. “Eles pleiteiam e contam com a sensibilidade do presidente para colocar os editais de remoção em votação e abrir outros editais pendentes, que estão sobrestados”, disse o magistrado.

Também participaram da reunião os desembargadores Oswaldo Trigueiro do Valle Filho e Fred Coutinho.