O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Waldemar da Costa Neto, anunciou a anulação das coligações firmadas pelo deputado federal Wellington Roberto com o PT e o PSOL nas cidades de Bananeiras, Mamanguape e São José de Piranhas. A decisão, que vem na esteira da Resolução Administrativa N° 035/2024, reafirma o controle da Comissão Executiva Nacional sobre as deliberações em nível municipal.
A medida revoga a Convenção Municipal realizada em Bananeiras no dia 4 de agosto de 2024, e todos os atos decorrentes dessa reunião, que buscavam a formação de coligações para as eleições de 2024. A resolução destaca a prerrogativa da Comissão Executiva Nacional de garantir que quaisquer deliberações estejam em conformidade com as diretrizes partidárias. Em Mamanguape a convenção anulada foi no dia 3 de agosto. Já a de São José de Piranhas foi no dia 13 de julho.
Com a anulação, a Comissão Executiva Estadual Provisória do PL na Paraíba assume a responsabilidade de estabelecer novas diretrizes, assegurando que as decisões respeitem o que foi determinado pela Executiva Nacional. “Essa ação reflete uma tentativa de unificar e disciplinar as estratégias eleitorais do partido em um ano crucial para as eleições municipais”, afirmou o deputado federal Cabo Gilberto.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.