Na manhã deste sábado (28), a primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena, foi presa pela Polícia Federal em cumprimento a um mandado de prisão relacionado a uma investigação da Justiça Eleitoral na capital paraibana.
Além de Lauremília, outro mandado de prisão foi executado, juntamente com dois mandados de busca e apreensão. Foi presa secretária da primeira-dama, Tereza Cristina Barbosa.
A operação, que marca a terceira fase da investigação denominada “Território Livre”, recebeu o codinome “Sementem”. A apuração investiga um suposto esquema de aliciamento violento de eleitores na região.
Lauremília já havia sido mencionada em documentos da Polícia Federal, onde transcrições atribuídas a outros investigados a indicavam como uma figura chave na nomeação de cargos na prefeitura de João Pessoa. Segundo as investigações, os cargos eram solicitados por indivíduos ligados a grupos que exercem controle sobre comunidades locais, em troca de facilidades de acesso a essas áreas.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.