Primeira-dama do Estado visita Ginásio Poliesportivo da Apae-CG
25 de dezembro de 2023
Redação

A primeira-dama do Estado da Paraíba, Ana Maria Lins, visitou, nesta sexta-feira (22), o Ginásio Poliesportivo da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Campina Grande, entregue pelo Governo do Estado há uma semana, fruto de uma solicitação encaminhada por ela ao governador João Azevêdo. Na ocasião, ela conheceu as instalações do espaço e foi recepcionada pelos funcionários e voluntários da instituição, durante uma confraternização no final da manhã.

Ao lado da segunda-dama Camila Mariz, Ana Maria falou sobre o significado de ver o equipamento entregue. “Lembro quando estive aqui a primeira vez e recebemos o pedido da presidente Margarida Mota Rocha pela construção de um ginásio e o governador prontamente acatou, porque ele tem uma visão voltada aos projetos sociais e de inclusão, que beneficiam quem mais quem mais precisa”.

A segunda-dama Camila Mariz disse que é gratificante poder participar de um momento de mudança e celebração. “A gente vê o ginásio com uma estrutura de qualidade toda adaptada e fica feliz. É um privilégio participar e fazer a diferença, tendo à frente uma primeira-dama que é uma ponte, uma mulher sensível e acolhedora. Nos alegramos também de saber que este será um equipamento que vai receber a devida manutenção e o zelo que a Apae tem com tudo que faz”, ressaltou.

A diretora da Apae, Rosilene Sousa, destacou a importância do equipamento que já está sendo palco de várias atividades. “Com apenas uma semana, já realizamos eventos e observamos satisfação dos nossos alunos que nos deixa ainda mais gratos pelo gesto do governador e que teve a primeira-dama como porta-voz”, enfatizou.

O Ginásio tem área coberta com 751,35 m² com vestiário acessível, salas de apoio e quadra poliesportiva para prática de várias modalidades esportivas e realização de eventos e atividades recreativas. O equipamento custou R$ 1,4 milhão e beneficia 670 crianças, adolescentes e adultos com deficiência intelectual ou múltipla atendidas e provenientes de Campina e 38 municípios.

A visita foi acompanhada pela secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, a secretária de Estado da Administração, de Suprimentos e Logística, Pollyanna Loreto, a vereadora Eva Gouveia, diretores, funcionários, pais e mães dos usuários da Apae.

Compartilhe: