Professores são reconhecidos pelo Legislativo estadual
17 de janeiro de 2024
Redação

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, apresentou Votos de Aplausos aos professores Leide Pricila, Jairo Aires Caluete, Nathália Rosa, Arlindo Ramalho e Marcus Paixão, que foram selecionados para participar da Escola Sirus para Professores do Ensino Médio (ESPEM), que será realizada entre os dias 15 e 19 de janeiro de 2024, em Campinas (SP).

A Escola Sirius para Professores do Ensino Médio (ESPEM) é realizada pelo Centro Nacional de pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), organização social supervisionada pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), em parceria com a Sociedade Brasileira de Física (SBF). Os profissionais passaram por uma seleção de 338 inscritos, nos quais 60 professores do Brasil, de outros países da América Latina e do Caribe, foram escolhidos para o evento.

Adriano Galdino declarou que o Poder Legislativo paraibano tem imensa satisfação em reconhecer a conquista, cujo resultado vem da dedicação e do comprometimento de educadores que ministram suas aulas com competência e excelência.

“A participação de cada um desses educadores é motivo de reconhecimento não apenas para suas respectivas instituições de ensino, mas para toda a comunidade educacional, para toda a Paraíba. Eles passaram por uma rigorosa seleção. O fato de estarem entre os 60 professores escolhidos do Brasil, América Latina e Caribe é uma prova inequívoca de competência e compromisso com a educação”, declarou o presidente.

Adriano disse ainda que a experiência enriquecedora irá inspirar outros educadores a seguir o exemplo de dedicação e excelência. “Que a ESPEM seja um espaço de aprendizado, troca de ideias e crescimento profissional. Parabéns aos professores por essa merecida conquista. São verdadeiros agentes de transformação na educação, e o reconhecimento alcançado é o reflexo de esforços incansáveis”, concluiu Adriano Galdino.

Compartilhe: