O deputado estadual Lindolfo Pires (PP) apresentou um projeto de indicação que propõe a realização de estudos técnicos para a implantação de uma unidade regional da Central de Abastecimento (Ceasa) no município de Sousa. A iniciativa busca fortalecer a agricultura familiar, ampliar a logística de comercialização de hortifrutigranjeiros e melhorar a estrutura de abastecimento para os municípios do Sertão.
Segundo o parlamentar, o projeto quer ampliar a infraestrutura de distribuição de alimentos do Estado, que atualmente conta com unidades da Ceasa em João Pessoa, Campina Grande e Patos.
“Sousa possui uma forte vocação agrícola, com produção diversificada e capacidade para ampliar ainda mais sua participação no abastecimento regional. Uma unidade da Ceasa criaria melhores condições para armazenamento, comercialização e distribuição dos produtos”, destacou Lindolfo Pires.
Na justificativa do projeto, o deputado ressalta que esta nova unidade de abastecimento poderá contribuir para a redução das perdas no transporte e armazenamento, diminuir custos de frete para os produtores e garantir maior eficiência na distribuição dos alimentos. “A criação dessa estrutura representa um investimento estratégico para a economia do Sertão, valorizando o trabalho dos pequenos produtores e agricultores familiares”, afirmou.

Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.