Projeto prevê gratuidade em inscrição de concurso para doadores de sangue
15 de junho de 2017
Redação

O deputado estadual Jutay Meneses (PRB) aproveitou o Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado nesta quarta-feira, 14 de junho, para reafirmar sua defesa e o incentivo à doação. O parlamentar é autor do projeto de Lei nº 1117/16, que prevê a isenção de taxas de inscrição em concursos públicos e em processos seletivos em instituições de ensino superior no Estado, das pessoas que forem doadoras de sangue.

“O projeto nasceu com a finalidade de ampliar o número de doadores de sangue na Paraíba, já que é considerado insuficiente. O estímulo a essa prática pode fazer com que mais pessoas tornem-se doadoras e possamos assim, ajudar a salvar vidas”, explicou o deputado.

De acordo com o deputado, o projeto de Lei nº 1117/16 contempla os doadores de sangue ou de medula óssea, que realizaram a doação no período de até seis meses anteriores à data da inscrição no referido concurso ou processo seletivo. Para tanto, os interessados devem comprovar com a documentação expedida pela unidade coletora, que deve ser cadastrada junto a um órgão oficial ou entidade credenciada pela União, por Estado ou por Município.

Jutay Meneses, que é doador regular de sangue, lembrou que além da criação de leis que possam incentivar o aumento no número de doadores, ele também atua junto com o PRB, que preside no Estado, para realizar campanhas de incentivo. “No último fim de semana, os jovens e as mulheres do partido realizaram uma grande ação de doação de sangue. Precisamos mobilizar ainda mais paraibanos para realizarem esse ato de amor e que pode salvar diversas vidas”, relatou.

Compartilhe: