Projeto ‘Promotoria Modelo’ será implantado em Pombal
3 de julho de 2014
Redação

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai implantar, a partir da próxima segunda-feira (7), o projeto ‘Promotoria Modelo’, que integra o dimensionamento de uma série de atividades estruturantes no âmbito da administração, que visa identificar as reais necessidades do MPPB, inclusive de pessoal.

O projeto será inicialmente implantado pelo procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, em visita programada para a segunda-feira (7), na Promotoria de Justiça de Pombal, município paraibano localizado a 370 quilômetros da capital, João Pessoa. “Essa Promotoria servirá de piloto para que tenhamos um melhor conhecimento e aprimoramento da atividade fim de nossa instituição. Depois levaremos a experiência para as demais Promotorias do estado”, explica o promotor de Justiça Ádrio Nobre Leite, secretário de Planejamento e Gestão (Seplag).

O projeto foi elaborado pela Seplag e apresentado nesta terça-feira (2) ao procurador-geral de Justiça e o secretário-geral do MPPB, Carlos Romero Lauria Paulo Neto. “A idéia é criarmos uma padronização nas Promotorias paraibanas, inclusive no aspecto de infraestrutura”, completa Ádrio Nobre. “Vamos observar as rotinas administrativas e consequente introdução de melhoramentos, realizar a integração de uma série de programas bem-sucedidos na instituição, utilizando-se da presença de servidores efetivos”.

A Promotoria de Pombal foi escolhida para o projeto-piloto justamente porque ela tem essas características, onde já estão implantados os programas de ‘Promotoria Autônoma’, ‘Promotoria Segura’ e ‘MP Virtual’, além de contar com a presença de servidores efetivos.

Na segunda-feira, depois da implantação da ‘Promotoria Modelo’ em Pombal, o procurador-geral de Justiça, acompanhado dos secretários Ádrio Nobre (Seplag) e Carlos Romero (Seger), segue em viagem a outras duas Promotorias de Justiça da Região do Sertão: Sousa e Uiraúna, onde cumpre agenda administrativa.

Compartilhe: