Promotoria intervém e João Pessoa vai ganhar novos hidrantes
5 de junho de 2015
Redação

A atuação da 2ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e Patrimônio Social na apuração da situação dos hidrantes existentes na Capital já começou a dar resultado. Em audiência realizada na última quarta-feira (3), o Corpo de Bombeiros da Paraíba informou ao promotor de Justiça João Geraldo Barbosa que o Estado, através da corporação, adquiriu 100 novos hidrantes que se encontram disponíveis para a instalação em locais previamente selecionados.

Segundo o promotor João Geraldo, a Promotoria instaurou um procedimento preparatório para verificar a situação dos hidrantes na Capital. De acordo com o Corpo de Bombeiros, atualmente existem 49 hidrantes instalados em João Pessoa, dos quais 43 em pleno funcionamento. Inicialmente, a corporação havia informado à Promotoria de Justiça que este número era o suficiente para o atendimento em casos de incêndio, mas estudos técnicos posteriores verificaram a necessidade de aquisição de novos hidrantes, sendo a primeira aquisição desses equipamentos em 98 anos.

Foi relatado ainda na audiência que o Corpo de Bombeiros vai oficiar à Cagepa para verificar a viabilidade técnica de instalação dos hidrantes nos locais selecionados pela corporação em relação à pressão e vazão da água. Também será oficiado à Prefeitura Municipal de João Pessoa para verificar os requisitos de instalação dos equipamentos previstos no Código de Postura do Município.

A Promotoria concedeu prazo de 10 dias para que o Corpo de Bombeiros encaminhe a relação dos locais onde deverão ser instalados os hidrantes. Uma nova audiência será realizada no dia 15 de julho, às 8h.

Compartilhe: