PSB filia 73 prefeitos e fala em manter aliança com Cícero na Capital
17 de abril de 2023
Redação

O PSB anunciou a filiação de 73 novos prefeitos. O partido que antes contava com apenas cinco gestores agora tem 78 em todo o Estado. Entre as adesões, está a do prefeito do município de São Bento, Jaques Lúcio. Seguindo caminho do governador João Azevêdo, ele deixa o Cidadania. “Esse é um sentimento de gratidão por tudo que o governador João Azevêdo tem feito pelo Sertão, São Bento e todo o Estado da Paraíba”, enfatizou.
O governador João Azevedo discursou e pediu unidade em torno dos projetos partidários, avaliando que a prioridade em João Pessoa é a manter a aliança com o atual prefeito, Cícero Lucena. “Me orgulho muito na condição de governador, para que a gente possa agora, em 2024 continuar essa caminhada tão importante. Por maior que seja a caminhada ela começa sempre no primeiro passo, e nós estamos dando o primeiro passo rumo a 2024. Onde for possível teremos candidaturas. Onde tivermos aliados com candidaturas, estaremos pronto para apoiar. Não queremos impor nada a ninguém”, afirmou o governador.
Segundo ele, essa será a forma de fazer política. “Ninguém precisa aumentar a voz para convencer ninguém. Estamos fazendo política com P maiúsculo, deixando pra traz a perseguição em quem não votava no governador”, disse.
Já o presidente estadual da legenda, Gervásio Maia, afirmou que qualquer declaração seria precipitada e, como presidente, precisaria ouvir os filiados do partido em João Pessoa. “Tenho que auferir o sentimento desses filiados e foi exatamente por isso que nós montamos um diretório muito forte aqui em João Pessoa, sob a presidência do secretário de Administração Tibério Limeira. Sob a condução do governador João nós vamos ouvir todo mundo, nós vamos sentar, nós vamos conversar e procurar formatar o fortalecimento do partido em João Pessoa, se com candidatura própria ou se firmando alianças, em períodos passados, eu não tenho como dizer. Nós vamos considerar muito todos os partidos que estiveram conosco em 2022, todos serão inseridos nesse diálogo”, garantiu Gervásio.
O prefeito Cícero Lucena esteve no evento e disse que, se depender dele, a aliança com o PSB terá continuidade. “Falamos há pouco mais de dois anos atrás, tanto eu como o governador João Azevêdo, a verdade. Não foi apenas uma aliança de um momento, de um dia de eleição. Foi aquilo que nós vivemos e estamos trabalhando nesse sentido, que seria importante a aliança do governo do estado com o prefeito que fosse aliado, que somasse suas energias, seus projetos, seus recursos para melhorar a qualidade de vida da nossa cidade”, explicou.
Durante os discursos, o deputado estadual Tião Gomes (PSB) se antecipou e lançou a pré-candidatura de João Azevedo ao Senado Federal. “Vossa Excelência vai ser o nosso senador daqui a quatro anos. Por que? Porque a Paraíba precisa, governador João, continuar crescendo, sendo vista, fortalecida e amada de coração. E Vossa excelência faz isso”, disse.
Para o novo presidente do PSB de João Pessoa, Tibério Limeira, a legenda tem que manter o protagonísmo na Capital paraibana nas eleições de 2024. “Da vice-prefeitura a gente não abre mão”, enfatizou Tibério sobre a disputa local.
Tibério adotou o mesmo discurso de Gervásio Filho, alegando que o partido ainda vai dialogar muito com suas bases para tomar o melhor caminho. O político assegura que nos direcionamentos finais pesarão as decisões do governador João Azevêdo (PSB).

Compartilhe: