PSL e a dura missão de sair da sombra bolsonarista
16 de junho de 2021
Redação

Perder a mulher mais votada da história política do país não deve ser fácil. O PSL tem que digerir essa revelação feita pela própria Joice Cristina Hasselmann , que chamou o partido de “amorfo” e acusou o seu presidente nacional, Luciano Bivar, de promover “um balcão de negócios”em troca de cargos na Câmara Federal. A ex-líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal saiu, como sempre, disparando pra tudo que é lado. Para o único deputado federal do PSL na Paraíba, Julian Lemos, as declarações de Joyce demonstram ingratidão com a legenda e um pouco de seu projeto individualista.

O deputado federal garante, em entrevista ao Correio Debate, da TV Correio, que o PSL está mais unido do que nunca e vai se articular, na hora certa, para colocar em prática suas estratégias para as eleições do ano que vem. Na Paraíba, lembrou o deputado, o PSL conseguiu eleger vereadores e prefeitos e quer aumentar sua bancada na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.

Julian Lemos deixou claro que tem carta branca da direção nacional para dialogar com outros partidos na Paraíba e que deve comandar esse processo de fortalecimento da legenda com vistas às eleições do ano que vem. Para ele, o partido já conseguiu se livrar daquela imagem de surfou na onda bolsonarita nas eleições passadas e pode alçar voos próprios. Reconhece que as eleições serão outras, completamente diferentes do que foi visto em 2018, e aposta que isso pode ser um fator positivo para o PSL.

O partido vai defender na Câmara Federal o chamado “distritão”. Na prática, é o sistema que permite que os mais votados sejam os eleitos, sem a necessidade de cálculos de coeficiente eleitoral.

Compartilhe: