Na manhã deste sábado, (27), o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) tomou uma decisão crucial em relação às eleições municipais de João Pessoa: aprovou o apoio à chapa formada por Luciano Cartaxo e Amanda Rodrigues para concorrer à Prefeitura da Capital.
A união entre o PSOL e a pré-candidatura de Cartaxo foi recebida com entusiasmo pelos envolvidos. Em suas palavras, Cartaxo expressou sua satisfação com o apoio recebido, enfatizando o objetivo comum de resgatar a gestão municipal da cidade, rompendo com modelos ultrapassados e retomando políticas públicas voltadas para o fortalecimento da população de João Pessoa. O ex-prefeito também destacou a importância de uma cidade democrática, que se desenvolva e cuide de seus habitantes, prevendo uma vitória nas eleições para prefeito e a formação de uma robusta bancada de vereadores e vereadoras pela coligação.
A ‘novela’ envolvendo o PSOL, que girava em torno da manutenção da candidatura própria de Celso Batista ou do apoio a Cartaxo, teve seu desfecho na convenção do partido realizada hoje. O diretório municipal optou por retirar a candidatura de Batista e apoiar a chapa encabeçada por Cartaxo.
Esse movimento ocorreu após uma ala do partido recorrer à Justiça para garantir a realização de uma plenária antes da convenção. Na plenária realizada nesta semana, a maioria dos filiados demonstrou interesse em manter a candidatura própria. No entanto, a palavra final coube ao Diretório, que recebeu autorização da Executiva Nacional para deliberar sobre o assunto.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.