O Partido dos Trabalhadores homologou no último sábado (14) a inscrição de 17 pré-candidaturas à Assembléia Legislativa no pleito deste ano, entre elas a do dirigente nacional da legenda, Rodrigo Soares. Outras 10 pré-candidaturas à Câmara Federal também foram homologadas pelo partido.
Militante histórico do Partido dos Trabalhadores, Rodrigo Soares iniciou militância ainda na juventude dentro do movimento estudantil, foi presidente do Diretório Central dos Estudantes, fundador da Rede de Jovens do Nordeste, presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores, advogado de entidades sindicais, além de exercer dois mandatos como deputado estadual, tendo atuação reconhecida nas conquistas do governo Lula, participou da aprovação do estatuto da juventude na Paraíba, do conselho de políticas de segurança alimentar e de educação.
Solidariedade
Para o dirigente nacional do Partido dos Trabalhadores, é lamentável que uma parte da elite do país tenha se expressado de uma forma condenável, que não representa de maneira alguma o povo brasileiro. “O ato foi uma violência à nação, particularmente às mulheres do Brasil, que tanto conquistaram tendo uma mulher à frente da Presidência da república”, concluiu.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.