O Diretório Municipal do PT de João Pessoa se reuniu na quarta-feira (9) e decidiu apoiar a reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP). Cícero, que recebeu 49,16% dos votos (205.122 no total), enfrentará Marcelo Queiroga (PL) no segundo turno, que obteve 21,77% (90.840 votos).
O PT de João Pessoa expressou preocupação com a candidatura de Marcelo Queiroga, destacando que sua eleição representaria uma gestão de ultradireita, autoritária e negacionista. O partido fez referência ao passado de Queiroga como ministro da saúde no governo Bolsonaro, que, segundo eles, contribuiu para a morte de centenas de milhares de pessoas ao negar vacinas.
Na nota, o PT enfatizou a necessidade de “rechaçar” a candidatura bolsonarista nas urnas, “em nome da democracia e sem hesitações”.
Além disso, Marcelo Queiroga anunciou que Jair Bolsonaro visitará João Pessoa na próxima semana para apoiar sua candidatura.
No primeiro turno, o candidato do PT, Luciano Cartaxo, ficou em quarto lugar com 11,77% dos votos (49.110), enquanto Ruy Carneiro (Podemos) alcançou 16,71% (69.712 votos), terminando em terceiro. O segundo turno entre Cícero Lucena e Marcelo Queiroga está marcado para o dia 27 de outubro.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.