Quarta fase da flexibilização contempla bares de JP
O anúncio desta sexta-feira foi de um plano para a reabertura de seis feiras livres do município, além da Cecaf, mediante algumas medidas de segurança. Uma delas é que todos os feirantes serão testados para covid-19. De acordo com Cartaxo, mais de 1.500 trabalhadores atuam nestas feiras, por onde circulam cerca de 30 mil pessoas por dia.
Além dos testes, os trabalhadores terão acesso a vacinas para gripe e receberão máscaras e protetores faciais. As bancas terão a distância de 1,5 m entre uma e outra e o distanciamento entre as pessoas também deve ser mantido.
Serão reabertos os mercados Central, de Jaguaribe, Oitizeiro, Grotão, Rangel, Mangabeira e Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf).
POLÍTICA
Na entrevista em vídeo, aí embaixo, Luciano Cartaxo ainda teve tempo de falar um pouco sobre os primeiro diálogos visando as eleições municipais deste ano. Ele confirmou que há um processo de entendimento com outras legendas e uma delas seria o Cidadania, do governador João Azevêdo.
Cartaxo estipulou a data para escolher o nome de um dos quatro secretários que se desincompatibilizaram do cargo. Será conhecido, dentre esses nomes, o pré-candidato do Partido Verde até o dia 30 deste mês. Deixaram as secretarias Diego Tavares (Desenvolvimento Humano), Edilma Ferreira (Educação), Daniela Bandeira (Educação) e Socorro Gadelha (Habitação.