Quem quer a PMJP? Rede tem seis pretendentes

A inovação é válida. É um conceito de fazer política envolvendo mais diretamente a sociedade. O nome do candidato a prefeito de João Pessoa da Rede Sustentabilidade será definido até o dia 30 deste mês. 


 


Pelos prazos eleitorais, mantidos até agora, as convenções partidárias devem acontecer até o dia 5 agosto, coincidentemente data de aniversário da Capital paraibana. 


 


A campanha “Procura-se Prefeito (a) para João Pessoa" foi aberta no dia 19 de fevereiro deste ano. O edital trouxe critérios a ser preenchidos e as inscrições obedeciam prazos determinados pela direção estadual. A ideia foi oferecer oportunidade para qualquer cidadão entrar na disputa. 


 


Aqui no Estado, o partido já tem experiência com esse tipo de processo seletivo. O único deputado estadual da legenda no Nordeste, Chió, escolheu assessores do seu gabinete na Assembleia Legislativa da Paraíba por edital público. O gabinete recebeu mais de dois mil currículos. 


 


Ele diz que a seleção do pré-candidato a prefeito da Capital está ocorrendo em três etapas. Chió tem apoio da direção nacional do partido. A candidata à presidência República, Heloísa Elena, é uma das entusiastas com o mandato parlamentar do deputado paraibano.